sábado, 23 de junho de 2012

Eu não devia

Eu não devia ter me apaixonado... Esse sentimento seco e obsessivo me sufoca de manhã cedo, quando acordo e nao te encontro preenchendo meus bracos vazios.O seu cheiro esta entranhado, enroscado na minha nuca, nos meus olhos...o gosto quente e aveludado me embala em um ritmo friamente desequilibrado, como uma das noites embriagadas que passamos juntos, com as mãos sedentas por um toque simples que diga com palavras mudas quanto amor cabe dentro de um peito machucado, quanto viciado um corpo pode estar no outro.Por quantas horas eu te espero aonde quer que seja.Quantas noites meus olhos pesados aguentaram só mais um pouco pra te observar antes de adormecer completamente, e te-lo nos meus sonhos. Eu não devia ter me apaixonado... Se te quero é imediatamente, não há tempo para esperar. Se acordo inspirada necessito desaguar em alguma folha rabiscada fingindo que olho nos seus olhos... Não posso deixa-lo ler minha bíblia pois o apocalipse te deixará assustado e sozinho.Não posso dizer-te toda a verdade ao menos que eu vá embora.Quero ter aquele pedaco que só seu primeiro amor pode degustar, e que jogou fora, como se desfaz de algo tão velho e estagnado que só a existência te incomoda. Quero esse pedaco que você jurou nunca mais seder, que você teve certeza: no esquecimento é o melhor lugar para ele estar.Esse é o seu tesouro. Porque você se apaixona tão fácil? qualquer um que tenha um colo seguro e um sorriso estranhamente misterioso no rosto pode te ter. Mais eu, incansavelmente quero a parte que ninguém tem. Você esta caminhando para longe, seus passos longos se afastam gradativamente de onde estou, e o balanco desse mar só me lembra de como a solidão me deixa imensa e transparente, a solidão me dilui em algo que não tem fim.Você vai embora, e quando voltar, se voltar, não vai me encontrar.Vai pegar na mão aquele punhado de água limpa e saber que meus olhos não brilham mais, que ele e a luz do sol que reflete no mar são as mesmas coisas, e não pode captura-lo como fez uma vez, te-lo só para você, se enxergar dentro deles.Nada disso vai existir quando eu evaporar.

3 comentários:

J.F.AGUIAR disse...

Passei para ler suas confissões...
seus sentimentos...Giovana usando
as suas palavras "Eu não devia"
mas eu creio que quando escrevemos
gostamos de saber opinião dos outros... busco ser amigo, incentiva-la a exercitar a amizade
vou fazendo minha parte...
Tenho em mente só amizade... é dizer-lhe seja feliz... tudo de bom que você consiga ter ao seu lado seu grande amor...Meu respeito
e admiração de pai para uma filha.
Eu não devia dizer mas digo:
"A melhor maneira de ser observada
e observando" observe!!! Tudo de bom, continue escrevendo...
quem você ama

J.F.AGUIAR disse...

Tenho andado no meio do nada
Embora no meio de tantos
Ando assim há muito...
Na superficialidade
Insensivo,passivo
Confesso minha patologia
Estou superficial
Não percebo, não vejo
Não sinto além da pele
Não queria ser assim
Queria sentir os outros
Além da derme
Além da hipoderme
No meu mais profundo...
Quero me curar do superficial
Quero ir além da pele....

Giovana estou compartilhando contigo parte de um poema meu
passe lá no virtudemaior, bons dias
minha amiga, muita Paz!

virtudemaior.blogspot.com disse...

Giovana, não sei o que aconteceu
este seu amigo, está preocupado...
seu silêncio diz tudo: você não quer se comunicar... eu respeito e digo de um avó de um pai para filha, seja feliz a alguém que te ama: Jesus Cristo ele sim é melhor amigo...
se este ou os outros comentários meus a deixa irritada pode apaga-los, pode
reafirmo: pode apaga-los. a Paz!


Leia em voz alta, ouça o que lê, consequentemente, sinta