domingo, 9 de maio de 2010

Deus?

'Quando você perdoa,você ama e quando você ama, a luz de Deus, brilha em você.'
Faz pouco tempo que acredito em "Deus", abri meus olhos pra isso depois que tive uma conversa com uma pessoa muito especial, é uma pessoa que de certa forma intende "Deus"
Afinal, o que é Deus? nunca acreditei, e acho uma ignorancia se acreditar, que Deus é aquele cara de barba branca, de olhos azuis..ou é aquele cara vingativo, que faz voce pagar friamente por seus erros, mais ele nao é o cara que ama todos nós? será que Deus é realmente um "cara".
Sempre estudei em colegio catolico, e confesso que eu tinha medo de Deus, porque me lembro de um Madre dizendo que Deus está sempre comigo, e que se não fizessemos a vontade dele, ele estaria olhando, e me fazeria aprender depois, então, como eu era uma criança, imaginava um homen, sempre de pé ao meu lado, me julgando por tudo que eu fazia e pensava, foi intão que parei de acreditar nele.
Mais agora eu estou mais madura.. vejo que o que a Madre falou estava certo, é so questão de saber abrir seus olhos e interpretar, que Deus esta sempre comigo, porque ele está dentro de mim, eu sou Deus, você é Deus, todos nos somos um pedaço dele, porque somos animais da Natureza, como qualquer outro.. e a maior manifestação de Deus, é a Natureza, a germinação de um semente, a água limpa, um animal completando um ciclo. Olha pro céu, a lua, o SOL, a estrela que brilha mais forte. Isso é Deus.
A Natureza nos conta historias, e experiencias, sabedorias maiores que qualquer livro, só temos que ter uma adição apurada, um tato sensivel, olhos atentos, pra intende-la, e isso tudo, nós temos, mais a selva de concreto, nos impede de inxergar, a sociedade nos impede de tentar ouvir, sentir Deus, abreviamos Deus para paginas de um livro, pra ficar mais fácil de intender, pra ficar mais facil viver...
Esse cara, que eu falei no inicio, me disse que Deus esta triste, e eu acredito muito nisso, a Natureza esta triste com você, comigo, por ser tao dificil senti-lo, por termos deixado de tentar ouvir sua voz, por ser mais facil aceitar o que te falaram, do que ouvir com seus proprios ouvidos. Sinta o vento, inxergue o vento! sinta o ar entrando dentro de você e te dando VIDA! sinta Deus.
PS: não sou catolica, evangelica, espirita...nao sigo um padrão de religião.

Não sei o que me fez escrever isso tudo.. vai meio que contra o que o blog é desde 2008, mais me deu vontade de falar pro mundo de Deus, quando seu nome só é dito pra pedir socorro.

6 comentários:

Blog do Franklin disse...

Que tema complicado a senhorita escolheu,viu filha?

Por muito tempo eu refleti sobre essa força ai,sabia?E o mais engraçado é que por todo esse tempo de reflexão,cada vez mais comprovo que a afirmação de que a religião é o ópio do povo é real!

Porém se a religião é o ópio do povo,o que seria Deus?O principio ativo dessa droga?!

Não,eu acho que não!Tenho pra mim que esse Camarada é a cura pra tanta alienação!A religião foi criada é manipulada pelo homem.Infelizmente dentro das organizações onde mais dizem prezar pelo nome de Deus,mais dão todo o motivo do mundo para que Ele se mantenha triste com a gente.

As vezes tenho a impressão que toda essa obsessão que eles tem por pedido de perdão em orações é pra tentar iniciar os pedidos de perdão por todos os erros cometidos nessa vida e a clichê recomendação da oração constante para que oremos,é quase uma súplica de "orem por nós" já que nossas orações já não estão sendo suficientes para uma vida repleta de tanta bagunça e sujeira.

O que mais me chamou atenção em seu post Gi,é que você não se preocupou em dar uma visão religiosa mas sim uma visão de Deus.

Hoje voc~e pode não somente ter falado em Deus,você pode ter falado por Deus!Pense nisso,viu?

Um beijo e não posso deixar de comentar que o nível do bom gosto continua!

Unknown disse...

iae..

Desde q nos conhecemos, vez ou outra leio o q escreve(se leio é pq escreve..kk).
Nunca comentei por eu não ter a ver com o q lia...mas dessa vez foi diferente!!
Essa parada d Deus e o q seria Deus, ou se Deus é Deus, ou se inventaram um Deus é interessante...

Ótima reflexão...mto boua d ler!parabéns...

Unknown disse...

engraçado como a gente pensa igual =)
tb sinto 'Deus' como a vida.

Isadora Lagoeiro disse...

Incrivel mesmo, a maioria das pessoas só lembram de Deus na hora do sufoco mesmo, o dificil é assumir que acordar todo dia e estar vivo e uma graça vinda Dele. Acho fundamental agradecer sempre por tudo, se estamos aqui, hoje, do jeito que estamos pode ter certeza que além do que conseguimos entender tem uma força bem maior.
LINDO O TEXTO.
Beijooos

Giovanni Nogueira disse...

hum... bem lembrei do seu niver! parabéns atrasado.... nunca mais te vi... gostaria...beijos e feliz aniversário! :)

J.F.AGUIAR disse...

Deus se fez homem e habitou entre
nós. Fato histórico com testemunhas
oculares,evangelho de João Capitulo
1 nos fala. Ele se deu por amor.


Leia em voz alta, ouça o que lê, consequentemente, sinta