sábado, 30 de outubro de 2010

Slave

Não quero ser uma escrava da imagem, do consumo.
O povo brasileiro acorda cedo, africanos, indianos...acordam cedo. Pra iniciar um repetitivo dia de luta, para continuar pobre, pra se render mas um dia (inevitavel dia) de caminhada em direção a outro caminho, e assim por diante, sem nunca ter um fim.
Andando andando, ouvindo o estalo do xicote, que foi subistituido pela agudo tom da maquina registrando mais lucros, pelo trin do telefone, pelo trincar dos dentes do stress (a doença da modernidade).A escravidão nao acabou.
Você é escravo de todos que passam por você quando vai trabalhar, porque
tem que estar de acordo com o que eles acham normal. Você é escravo da sua televisão, que quando te oferece mas uma coisa inutil, você compra, com o dinheiro que te escravizou também.Com o dinheiro que fez de você um hipocrita. Com o computador, que te modernizou e alienou.Já era claro o que ia acontecer, com tanta evolução alimentando o ego, e mente passa fome.E quem não tem condições de alimentar seu proprio ego, tambem sente fome, na barriga,
sente frio no peito.
E quem tem coragem de sair desse ciclo? quem não comete esses pecados urbanos, e se deixa entregar mas uma noite nas mãos da inercia, nunca sai do lugar!
Vamos conquistar! deixe sua alma rebelde dizer por você, tudo aquilo que seu medo te impede.
Vamos arriscar fazer o que ninguém mas faz, só é forte quem tem coragem, quem pratica o bem sem querer nada em troca.
Se descubra, teste sua alma, sinta a força de nossa Mãe, sempre nos dizendo pra resistir!
Resistência!
Resista, as coisas que te impõe, as coisas que te dizem que é certo, pergunte 'PORQUE? e porque não?'
Pense seus pensamento, não o dos outros.
Se não puder fazer isso, só faça o bem, pense o bem, que ele vem ate você sem medo.
Fuja dessa prisão, da sua prisão social, e mental, não bote grades, nem rotulos em você mesmo, e não deixem que te aprisionem jamais, ser escravo do sistema jamais! Tenha coragem, tenho bondade!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ela não esta

Ela esta afudando, se deixando cair do penhasco, junto com as pedras
Se debatendo na areia movediça sem pedir ajuda.
Está se abandonando em uma estrada sem fim, abandonando sua família, sua conquistas.
Seguindo seus proprios passos sem chegar a lugar algum, esta morrendo de odio
Se arrependendo do que não foi, nao fez, com a certeza que o tempo acabou.
Se olha no espelho, não vê junventude na carne, nos olhos.Se desloca cansada,
quase com medo do proximo passo, quase , para a janela fumar mais um cigarro
que alimenta seu halito acido e sua pele seca, alimenta seus pulmoes cinzas, alimentatoda sua vida cinza.
Volta para o quarto e fingi que dorme, mas na verdade não dorme ,sofre, sofre, sofre, sofre.
Ela esta indo embora,com passos firmer, e o olhos decididamente
tristes, se distanciando cada vez mas da minha vista, eu finjo nao me importar,
enquanto ela larga mão dela mesma, de mim, dele.
Ela está indo deixando uma sobra de tristesa, que acompanha a nossa sombra, que pesa na minha sombra, e as vezes nao consigo carregar, entao apago as luzes
para nao haver sombras, e quando acendo denovo, ela já nao esta aqui.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ferrugem

Nós ficamos aqui, horas e horas esperando a juventude acabar.Dias com a carne e ossos cheios de angustia, duvidas.Com os olhos cheios de esperança de um dia sair dar grades da sua propria consciencia e respirar aliviado por um futuro que você nao sabe quanto tempo demora pra chegar, se vai chegar.
Seu caminho não faz mas parte de você, é você quem faz parte dele, você é o cenario, nao o ator.Ele tem as redias de sua vida, tem vida própria.
Se estou livre, minha mente plana, voa por toda a paisagem, mas se estou presa minha mente pesa nos meus ombros, nao atravessa as paredes.
A nuvem negra vem mansa, quase imperceptivel, e quando olho para o céu, sinto a gota escorrer e minha pele, lavando, levando com ela parte do que chamo de minha, mas so esta comigo quando estou em paz, a alma. Alma que nao sei quanto tempo insiste em me habitar, se agarrou em minhas mãos e olhos, agora faz parte de mim.E se alguem ousar em olhar no fundo dos olhos terá uma parte sua em mim, minha em sua.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

São

Eu estou sozinha, vi que a vida é um fio, que se desprende de suas mãos facilmente, um caminho com passos torcidos, desajeitados, manobras mal calculadas.
E nesse quarto nao tem nada que me espire, nem esses objetos secos, frios, solidos,me fazem perder essa sensibilidade de quase lucidez facilmente.
Meu corpo tem que despejar nessa folha branca um pedaço da minha mente, porque ja nao cabe dentro da minha alma, meus pensamentos não pensam.. são.

No final o "ame sem esperar nada em troca" é só uma frase, não um sentimentos, por mais que eu nao queira acreditar nisso.As pessoas são todas iguais.
Me movo molemente em um espaço nao absoluto, caracterizado por pessoas-objetos, que me recuso aceitar que são isso. Eu as AMO!!
Agora minha mente esta vazia, com pensamentos futeis, de um passado tao presente quanto esse segundo, devo parar.

sábado, 28 de agosto de 2010

Texto sem assunto? kk

Faz tempo que nao venho aqui pra escrever essas bobeiras da minha cabeça..
não que eu não tenha pensado em nada.. ainda penso muito, mais acho que estou
em uma onda de preguiça misturada com um egoismo estranho de nao compartilhar
absolutamente nada do que sou com ninguém.Parece estranho né? pois é
Hoje posso dizer que mudei muito.. da Giovana dos primeiros posts, minha alma
é limpa agora, e muito feliz.
E parece que eu so consigo escrever quando me sinto triste, daí vem no nome do blog.
Mais cansei de so compartilhar tristesas, o mundo aguenta tantas tristesas, miserias, violencias, nao tem porque expor uma dor egoista, que todo adolecente passa, pra ele. Ninguém aguenta mais tristesas, inclusive eu. Entao, me sinto mais madura pra dizer que fui egoista todo esse tempo de blog, por so falar de mim, e acho que vou continuar sendo, porqe eu so consigo falar de mim comigo mesma intende?

Porem hoje nao quero falar de mim, nem de nada ruim, mas estava pensado, que o que atrai as pessoas é o mal, se eu escrever aqui minha revolta com as coisas que acontecem no mundo hoje, tanto politicas quanto ambientais, alguém pode se interessar.Se eu escrever que sou feliz, e contar sobre ontem, que foi um dia bom,quase ninguém vai ter vontade de ler. Se alguém passa mal na rua, leva um tiro, morre, se forma uma roda de pessoas, todas unidas pra ver a dor, e lamentar, como se desses muita importancia pra dor de alguém, como verdadeiros hipocritas que são.E você nunca viu ninguém se unir, e apreciar e comentar sobre alguem simplismente feliz, mesmo a felicidade sendo infinitas vezes mais linda do que a dor.
Parece que o ser humano tem essa necessidade podre de ver a dor nos outros, mesmo que seja inconsciente, algo dentro dele se sente bem, não sei, talvez pelo fato dele pensar " que sorte que nao foi comigo", ou por gostar de um atrativo diferente no seu dia incrivelmente intediante.
Bom, nem sei se tudo que falo tem alguma coerencia, mais é como esse sentimento sai de mim agora.
E acabo que falei de mim denovo nesses post, porque falei do "ser humano" e eu faço parte dessa raça, infelizmente.. eu sempre digo isso: cansei de ser gente, quero ser bicho!

Mudando de assunto.. eu tava pensando nas pessoas que conheço desde "sempre" que viram as muitas "fases" do meu ser, o que elas devem pensar, se lerem esses textos do blog, eu sinceramente acho que elas vao rir, mas principalmente acho que vo ficar meio bobos com isso tudo, nao que eu escreva nada inteligente... o qe eu escrevo nao é culto, nem inteligente, e a verdade, a MINHA verdade.

Agora eu estou ouvindo Bob Marley, e CARAMBA ele é demais, se vc parar para ouvir, sentir a musica dele, é tudo perfeito, o instrumental, e a realidade de quem sente aquilo mesmo que canta, isso ta presente em todas as expressoes da face dele.Sem duvidas pra mim, o cara tem algo sagrado dentro dele, e isso é magico pra mim, que ainda tento ver a vida como um conto de fadas, e me fodo por isso sempre, mais na verdade, foda-se, nao quero mudar, a vida é um conto sim, sem duvidas, minha mae natureza ja me mostrou isso, é so vc saber ser o protagonista da sua vida, a estrela principal do seu show é voce. Faça o show acontecer sem medo do ridiculo.
NÃO TENHA MEDO DO RIDICULO, o ridiculo esta nos olhos dos outros, nao nos seus.

Esses texto, acho que foi o mais sem sentido que escrevi,e o que eu mais me contradisse.

domingo, 9 de maio de 2010

Deus?

'Quando você perdoa,você ama e quando você ama, a luz de Deus, brilha em você.'
Faz pouco tempo que acredito em "Deus", abri meus olhos pra isso depois que tive uma conversa com uma pessoa muito especial, é uma pessoa que de certa forma intende "Deus"
Afinal, o que é Deus? nunca acreditei, e acho uma ignorancia se acreditar, que Deus é aquele cara de barba branca, de olhos azuis..ou é aquele cara vingativo, que faz voce pagar friamente por seus erros, mais ele nao é o cara que ama todos nós? será que Deus é realmente um "cara".
Sempre estudei em colegio catolico, e confesso que eu tinha medo de Deus, porque me lembro de um Madre dizendo que Deus está sempre comigo, e que se não fizessemos a vontade dele, ele estaria olhando, e me fazeria aprender depois, então, como eu era uma criança, imaginava um homen, sempre de pé ao meu lado, me julgando por tudo que eu fazia e pensava, foi intão que parei de acreditar nele.
Mais agora eu estou mais madura.. vejo que o que a Madre falou estava certo, é so questão de saber abrir seus olhos e interpretar, que Deus esta sempre comigo, porque ele está dentro de mim, eu sou Deus, você é Deus, todos nos somos um pedaço dele, porque somos animais da Natureza, como qualquer outro.. e a maior manifestação de Deus, é a Natureza, a germinação de um semente, a água limpa, um animal completando um ciclo. Olha pro céu, a lua, o SOL, a estrela que brilha mais forte. Isso é Deus.
A Natureza nos conta historias, e experiencias, sabedorias maiores que qualquer livro, só temos que ter uma adição apurada, um tato sensivel, olhos atentos, pra intende-la, e isso tudo, nós temos, mais a selva de concreto, nos impede de inxergar, a sociedade nos impede de tentar ouvir, sentir Deus, abreviamos Deus para paginas de um livro, pra ficar mais fácil de intender, pra ficar mais facil viver...
Esse cara, que eu falei no inicio, me disse que Deus esta triste, e eu acredito muito nisso, a Natureza esta triste com você, comigo, por ser tao dificil senti-lo, por termos deixado de tentar ouvir sua voz, por ser mais facil aceitar o que te falaram, do que ouvir com seus proprios ouvidos. Sinta o vento, inxergue o vento! sinta o ar entrando dentro de você e te dando VIDA! sinta Deus.
PS: não sou catolica, evangelica, espirita...nao sigo um padrão de religião.

Não sei o que me fez escrever isso tudo.. vai meio que contra o que o blog é desde 2008, mais me deu vontade de falar pro mundo de Deus, quando seu nome só é dito pra pedir socorro.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Emergência?

João diz:
*:P
*seus textos nunca sairam de modo convencional
*sempre usaram uma saida de emergencia, porque explodiam dentro de voce
- Giovana Monteiro diz:
*é, exatamente
João diz:
*corriam para sair, ansiosos e sem maquiagem...
ainda de camisola, como quem acaba de acordar
*não espere que eles saiam... incendiei você...
aumente o calor... para que eles queiram sair, para que usem a saída de emergencia



ta aí o motivo de tanto tempo sem postar.. talvez eu fique mais..
Cansei de me descrever, quero que alguém faça isso por mim, que alguém se importe.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

No meio do palco

sinto uma palavra ferver em minha boca
com um sabor leve e cego de um amargo doce
que só me faz sentir viva quando doi.
O "desculpe" que nao disse, o abraço
que nao dei, o Eu que nao fui quando
deveria ser.
O Meu que entreguei ao Teu, e todos
os outros pronomes possessivos de
1 pessoa do singular que deixei pra trás.
Mais o que a escrita tem haver com isso?
Roubei sua cena, confundi o iluminador, e o
contra-regra enlouqueceu, o que mais posso causar
no seu mundo?
Suas palavras contradizem quem sou, mostram quem fui
e serao motivo de arrependimento pra você no futuro
Eu o farei.
Se pudesse me iludir com o sonho por alguns segundos, faria.
Se pudesse ao menos sonhar por alguns segundos.
Se pudesse dizer essa palavra que reina em minha boca, que coça
minha lingua, não a diria, porque as vezes quando
ouvimos algo que era pra estar sub intendido, perde a magia,
perde o unico motivo de estarmos a tanto tempo envolvidos, o mistério.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

obsessão

vc é um anjo, e eu nao me canso de repitir isso.
é um anjo por sempre conseguir me contaminar com sua pureza
por ser doce, e ter essa paciencia comigo.
sei que vc se machuca com isso, eu lamento muito;
seus olhinhos, sua boca..me fazem queer provar o melhor da vida
e quando vc faz suas caretinhas que fazem meu coração estalar, dilatar
de tanto amor.
Um anjo por me abençoar, me cuidar, me segurar, com toda força do mundo
por inxergar que eu sou fragil, e saber que nao pode me deixar cair.
cada parte de mim te ama, e chama pelo seu corpo.

eu quero te abraçar, quero morrer no seu abraço
quero te apertar, e beijar cada parte do seu corpo, quero
beijar cada parte da sua alma

quero qe vc me queira, me queira e só
quero que apenas eu, satisfasa todos os aspectos da sua vida
sua fome, seu frio, seu sono.
essa obsessão se chama amor, amor incondicional.

quero ser quem te vê pela manha, e qemm te faz dormir..

quero que seja meu. minha cura, como foi muitas vezes;

eu gosto de te acordar de madrugada, pra dizer q te amo
gosto de gostar de vc, e amo precisar de vc.
eu amo vc!
amo vc..
e qando eu olho pra vc.. so me vem na cabeça o quanto eu te amo
vc me faz ser, total..satisfeita
eu amo vc, e nao consigo achar uma palavra.. ou mil.. qe descreva o quanto
é inteso..

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Madrugada

As coisas estao boas.. esta tudo no seu lugar, antigamente a madrugada me acalmava.
Me sinto só, mais nao é por isso que eu choro, eu nao sei porque, só sei que choro.
Sinto-me gritar em plenos pulmoes, e ngm me ouvir, sinto algo apertar minha garganta
e lentamente deixar minha boca seca.Sem ação.
Amanha seria um dia bom..algo me faz disistir de vive-lo, algo me fez acordar
essa madrugada chorando.
Há tempos perdi algo dentro de mim, e ainda nao sei o que é
Me sinto inferior ao resto do mundo, e cada passo que dou parece
me aproximar do inferno, e a cada pessoa que conheço, convivo, converso me sinto
menor. Acho que o que eu perdi a tempos, foi a auto-estima, nao me respeito mais,
sempre espero isso de alguém, mais como esperar algo q nem eu mesma posso me dar?
Nao me dou o direito de me dar um agrado, de me fazer bem, nao me admiro
Tenho as minhas maos atadas, nao posso me ajudar, como poderei ajudar voce?
Então dessa vez, antes de fechar o olhos e tentar dormir insistentemente, resolvi
chorar,e ecrever, sentir pena de mim, ate me cansar e o sono bater, já sei que nao será
de um jeito calmo e lento, vai ser avassalador, e parecera qe em 6h30min eu dormi apenas
5 min.Pois as outras 6h25min eu realmente nao estava dormindo, mais sim afogada,
imovel, dentro de mim mesma.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

(mauricio nascimento)
durma anjo meu
enquanto guardo seus sonhos de luz
durma anjo meu
pois amanhã tudo volta ao normal
não adianta chorar
nem querer fugir
e mesmo que a tempestade te leve
levarás contigo
o meu amor
Por mais que seja fria a noite
saiba que quando doer o seu coração
vou te doar toda alegria
te desejar todoo bem do mundo
só pra ter ver sorrir
por uma noite á mais..
__

Eu tenho cede de tudo
Que não é pra mim
Tenho fome do Mundo
Que há dentro mundo
Ao meu redor
Eu quero tudo que eu não tiver
Eu quero tudo que me foi negado
Eu quero tudo que eu não puder
E quero tudo de papel passado
Se tenho fome
Me dão pão
Se me irrito
Me mando pro circo
Estou cansado de ficar
Comendo calado
O pão que o diabo amassou

Leia em voz alta, ouça o que lê, consequentemente, sinta